O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou que uma sondagem do Leão junto ao técnico Cuca, ainda no
“O Cifec já falava dele. O Leandro, que é um dos membros, dizia muito: ‘Esse menino é muito bom, se um dia puder trazer’. E a gente imaginava o Calebe para vir emprestado. Ele tinha pouco espaço no Atlético-MG. A gente foi procurar o Atlético-MG para o empréstimo e eles disseram que não emprestavam, mas podia vender. E aí veio a negociação e a gente entendeu que era um ativo a ser investido”, destacou Paz.
Além da indicação interna, o técnico Juan Pablo Vojvoda consultou Cuca, então técnico do Atlético, sobre a possibilidade de concretizar a negociação. “O Cuca disse: ‘Calebe é muito bom, pode levar. Esse menino vai virar, vai acontecer”, completou.
Marcelo Paz ainda rasgou elogios a Calebe, que marcou três gols e deu uma assistência em 15 jogos pelo Tricolor neste ano. O último tento, inclusive, garantiu o
“Considero o Calebe um grande jogador. Ele tem se mostrado ser esse grande jogador. Um jogador que tem velocidade, drible, domínio, passe e está começando a fazer gol, que é onde ele precisava evoluir. Foi um belo gol. Ele meio que colocou a bola. Não foi aquela porrada”, afirmou.
Calebe foi jogador do Galo entre 2019 e 2022, e no período, participou de 65 jogos – marcou dois gols e deu duas assistências. Ele fez parte do elenco multicampeão de 2021, conquistando o Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil com a camisa alvinegra.