Ouvindo...

Edenilson e Vargas sofrem com vaias da torcida do Atlético em derrota

Jogadores foram os principais alvos da massa atleticana no revés para o Libertad, do Paraguai, no Mineirão

A torcida do Atlético escolheu os seus alvos na derrota por 1 a 0 para o Libertad, do Paraguai, no Mineirão, pela rodada de abertura do Grupo G da Copa Libertadores. Edenilson e Eduardo Vargas sofreram com as vaias dos atleticanos no Gigante da Pampulha.

Edenilson foi o principal alvo. Após um passe errado, ainda no primeiro tempo, ele recebeu uma chuva de vaias. Comentarista da Itatiaia, Edu Panzi reprovou a ação da torcida. Apesar de entender que o meio-campista teve uma ‘péssima atuação’, ele entende que as vaias devem acontecer apenas depois do jogo.

Vargas foi vaiado pela torcida atleticana no segundo tempo. A torcida reprovou a lentidão do atacante chileno em campo e disparou vaias das arquibancadas.

Edenilson voltou a ser vaiado pelo torcedor do Atlético quando deixou o campo. Substituído aos 17 minutos do segundo tempo por Igor Gomes, ele ouviu críticas da torcida atleticana pela atuação ruim.

O Atlético não teve boa atuação na noite desta quinta-feira. A equipe alvinegra produziu pouco no Mineirão e acabou derrotada com um gol solitário de Diego Gómez, no começo do primeiro tempo. Ao apito final, mais vaias da torcida atleticana.

O Galo é o lanterna do Grupo G da Copa Libertadores. A equipe é a única que não somou ponto, já que Alianza Lima e Athletico-PR empataram na estreia, em partida realizada no Peru.

O Atlético volta a campo pela Libertadores no dia 18 de abril, às 21h. O Galo visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 2ª rodada do Grupo G.

Antes, no entanto, o foco do Alvinegro volta para o Campeonato Mineiro. No próximo domingo, às 16h30, o Atlético disputa o jogo de volta da decisão contra o América. Na primeira partida, vitória atleticana por 3 a 2. O Galo pode até perder por um gol de diferença que conquistará o tetracampeonato estadual.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais