A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteia, às 14h desta quarta-feira (29), os duelos da 3ª fase da Copa do Brasil. O Atlético entra nesta fase da competição por ser um dos participantes da Copa Libertadores.
Os 32 classificados para a 3ª fase foram divididos em dois potes, definidos pelo ranking da entidade máxima do futebol.
O Atlético está no grupo 1, ao lado de Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, América, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.
Entre os integrantes do pote 2 e possíveis adversários do Galo estão Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá ou Águia de Marabá-PA.
Os classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos em jogos de ida e volta. As datas reservadas estão nas semanas do dia 12 e 26 de abril, respectivamente, mas ainda não há uma tabela detalhada.