O lateral-direito Hugo Mallo, jogador que trabalhou com Eduardo Coudet no Celta de Vigo, segue no radar do Atlético. O clube está em busca de um reforço para a posição e aguarda uma investida do próprio atleta, que tenta ser liberado pelo clube que defende atualmente ainda nesta janela de transferências.
A Itatiaia apurou que a diretoria alvinegra deseja contar com o espanhol, mas não fez nenhuma proposta oficial neste momento.
O contrato de Hugo Mallo com o Celta Vigo vai até o meio do ano e não deve ser renovado. Portanto, ele já pode assinar um pré-contrato e tem o Atlético como um dos clubes interessados. De acordo com a imprensa espanhola, o projeto apresentado pelo clube mineiro agradou ao lateral-direito.
A contratação do espanhol teria sido uma indicação de Eduardo Coudet, que comandou o jogador durante duas temporadas.
Há mais de 10 anos no clube, Hugo Mallo é considerado um jogador histórico do Celta de Vigo, já que é o único com mais de 100 vitórias pelo clube na Primeira Divisão do futebol espanhol. O lateral, capitão da equipe, defendeu a seleção espanhola no Campeonato Mundial Sub-20 de 2011.
A identificação e história bonita que tem no clube pode ser um dos fatores utilizados pelo atleta na tentativa de liberação antecipada, antes do fim do vínculo.
O Atlético aguarda a negociação de Hugo Mallo com o Celta de Vigo, já que vive situação financeira delicada e tem como prioridade quitar as pendências que tem neste momento.