Último reforço anunciado pelo Atlético, Patrick vai utilizar um número que faz parte da história recente do clube. O jogador vai vestir a camisa 49, usada por Ronaldinho Gaúcho logo que chegou a Belo Horizonte.
O anúncio da escolha do jogador foi feito através das redes sociais do Galo, que também fez uma brincadeira com a soma dos algarismos resultando em 13, número historicamente ligado ao alvinegro.
Patrick trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional e foi uma indicação do argentino para a composição do elenco atleticano. Ele estava no São Paulo e foi contratado pelo Galo após longa negociação com o Tricolor Paulista.
O meia, que joga na maioria das vezes pelo lado esquerdo do campo, ainda aguarda a publicação do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) para ter condições legais de estrear pelo novo clube.
Relembre
Após ficar marcado em todo o mundo por vestir a camisa 10 do Barcelona, Ronaldinho se tornou o R49 quando chegou ao Atlético, em 2012. Como o “Bruxo” foi contratado quando a temporada já tinha começado, a 10 estava com Guilherme e o Galo utilizada a numeração fixa no ano.
No ano seguinte, após ser eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, o craque voltou a jogar com a camisa 10 e liderou a equipe na conquista da Copa Libertadores.