Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: há um ano, argentino Turco Mohamed era oficializado pelo alvinegro

Há exato um ano, o Atlético elegia o argentino Antonio Mohamed para ser o sucessor do técnico Cuca, multicampeão pelo clube

Turco Mohamed comandou o Atlético em 45 partidas, e foi demitido no meio da temporada

Há exato um ano, o Atlético anunciava oficialmente a contratação do substituto do técnico Cuca, que, naquele momento, deixava o clube após a conquista do histórico ‘triplete alvinegro’. (Estadual, Brasileiro e Copa do Brasil). Antonio Mohamed, ou El Turco, chegava ao clube para manter o Galo no caminho das vitórias e títulos importantes.

Iniciando a temporada 2022 com os títulos da Supercopa do Brasil, quando bateu o Flamengo nos pênaltis, e do Mineiro, despachando o rival Cruzeiro, o argentino de 52 anos ganhou respiro, deixando para trás a sombra do antecessor, que naturalmente o perseguia.

Pelo Atlético, Turco esteve no comando em 45 partidas, tendo 27 vitórias, 13 empates. Antes de ser demitido pela diretoria, ele deixou a equipe no G-4 do Campeonato Brasileiro. Contudo, sem conseguir fazer o time vencer e convencer, e com a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, acabou não resistindo.

Para terminar a temporada, Cuca abandonou o período sabático, aceitou retornar ao clube, mas não conseguiu melhorar o rendimento dos campeões de 2021. Isso, inclusive, aliviou a barra do argentino com imprensa e torcedor, mostrando que o problema não se resumia aos ‘donos da prancheta’.

Atualmente sem clube, Antonio Mohamed tem R$ 1,6 milhão a receber do Atlético. As partes já se acordaram e, de acordo com o clube, o pagamento deve ser feito em breve.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).