O Atlético avançou na contratação de Patrick, do São Paulo, e está mais próximo de ter o meia como mais um reforço para a próxima temporada. A negociação, que esquentou nas últimas horas, não deve envolver a ida de nenhum jogador do alvinegro para o clube paulista.
O atleta trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional, em 2020, e é mais um pedido do treinador. Edenilson, outro velho conhecido do argentino, foi anunciado pelo Galo nessa quinta-feira (23).
A informação sobre o avanço nas tratativas foi dada inicialmente pelo portal Fala Galo e confirmada pela Itatiaia, que apurou a baixa possibilidade de troca de jogadores entre os clubes.
Enquanto a negociação para vinda ao Atlético avançou, Patrick começou a seguir o alvinegro nas redes sociais. Ele tem contrato com o São Paulo apenas até o fim de 2023 e teve alguns atritos com Rogério Ceni na última temporada.
Recentemente, o Galo vendeu o goleiro Rafael ao time paulista por R$ 5 milhões. Como a negociação pelo meia não deve envolver nenhuma troca de atletas, é possível que o valor da venda do arqueiro seja abatido.