O Atlético foi “figura decisiva” em vitória da equipe brasilera LOUD, do jogo Valorant, em campeonato internacional disputado em Istanbul, na Turquia. Isso porque o streamer Michel “mch” creditou a virada dos brasileiros na partida à aparição de uma camisa do Atlético na transmissão ao vivo nesta segunda-feira (12).
“Que espécie de campeonato mundial, com time brasileiro jogando, não tem um cara com a camisa do Atlético Mineiro?”, comentou Michel. Ele ainda citou as presenças frequentes de bandeiras do Grêmio, torcedores do Flamengo e bandeiras do Brasil.
"É impossível ganhar um campeonato fora do Brasil sem alguém com a camisa do Atlético”, completou o streamer. Nesse momento, a LOUD perdia o mapa por 9 pontos a 3, e poucos momentos depois, apareceu um torcedor com a camisa do Galo, o que deixou “mch” eufórico e confiante na virada dos brasileiros.
Dito e feito: a LOUD venceu o mapa de virada, por 13 a 10, e o streamer foi à loucura. “Obrigado, Clube Atlético Mineiro, o Galão de Minas!”, comemorou.
Pelo Twitter, o Atlético fez questão de interagir com o tema, e publicou um vídeo feito pelo lateral Dodô, fã assumido dos e-sports e amigo de vários ícones dos games, incluindo o próprio streamer “mch”.
“Mandar um salve para a rapazeada da LOUD, que hoje representou o Brasil muito bem na Turquia e garantiu esse TOP 3. Um abraço também para meu amigo ‘Michelão’, que fez a mágica acontecer. Quando essa camisa está no palco, na torcida, o impossível acontece”, disse o lateral atleticano.