O Atlético-GO venceu o Juventude por 3 a 0, na tarde deste domingo (10), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e colou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B após 27 rodadas. O time chegou aos 44 pontos, na oitava colocação, mas a apenas um ponto do Novorizontino, o quarto colocado.
O Juventude se manteve com 44 pontos, na sétima posição. Os gaúchos superam os goianos na tabela por causa do maior número de vitórias, 13 a 11.
Os gols foram de Gustavo Coutinho, no primeiro tempo, e Luiz Fernando e Baralhas na etapa final. No primeiro, em avanço pela direita, Shaylon cruzou rasteiro para a pequena área e na disputa com o goleiro Thiago Couto, Coutinho dividiu e conseguiu concluir ao gol.
O segundo foi após cobrança de escanteio: Luiz Fernando cabeceou no canto, sem chance para Thiago Couto. No terceiro, Matheus Peixoto recebeu na frente da área e tocou para Gabriel Baralhas. O meia finalizou cruzado, Thiago Couto chegou a desviar a bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Na próxima rodada, o Atlético-GO vai visitar o Botafogo, em Ribeirão Preto-SP, pela 28ª rodada. O jogo será no sábado (16), às 17h (de Brasília). Já o Juventude recebe o CRB em Caxias do Sul-RS, também no sábado (16), a partir das 18h (de Brasília).