Ouvindo...

Athletico: Lesão ligamentar de Vitor Roque não requer cirurgia

Furacão divulgou nota sobre o resultado dos exames do atacante na tarde desta sexta (22)

Athletico divulgou nota atualizando sobre Vitor Roque

O atacante Vitor Roque passou por exames nesta sexta-feira (22), após a entorse no tornozelo direito sofrida na vitória de 2 a 1 do Athletico em cima Inter. De acordo com o Furacão, com os exames de imagem e a avaliação do Departamento Médico do clube, foi constatada uma lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito, sem necessidade de intervenção cirúrgica.

Segundo a nota, o jovem já iniciou tratamento no CT Caju. O clube ainda não informou o tempo de recuperação do atleta. O jogador corre o risco de ficar de fora da temporada, porém, como não passará por cirurgia, a recuperação pode ser mais rápida.

A lesão de Vitor Roque

Aos seis minutos do duelo entre Athletico-PR e Internacional, na Arena da Baixada, em Curitiba, Vitor Roque recebeu passe pelo lado direito do ataque, mas a jogada foi parada por Nico Hernández, com falta.

O jogador ficou com a perna presa no gramado e deixou o campo de maca. No intervalo, ele precisou ir para o vestiário carregado por funcionários do Athletico.

Vitor Roque não conseguiu continuar em campo e deixou o gramado em lágrimas. Ele foi substituído pelo também atacante Pablo. Nico Hernández foi punido com o cartão amarelo.

Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona no dia 12 de julho deste ano. O jogador fica por empréstimo no Furacão, a princípio, até o julho de 2024.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.