Ouvindo...

Vitor Roque passará por exame no tornozelo para saber gravidade de lesão

Atacante do Athletico deixou jogo conta o Inter, nesta quinta (21), no início, machucado; técnico Wesley Carvalho fala em torção

Lance em que Vitor Roque se machucou contra o Inter, nesta quinta

A lesão do atacante Vitor Roque é no tornozelo esquerdo. Segundo o técnico do Athletico, Wesley Carvalho, foi uma torção, aparentemente não tão forte, e o atacante de 18 anos passará por exames nesta sexta-feira (22) para saber a gravidade. Não há ainda previsão de quanto tempo ele poderá perder.

Aos seis minutos de partida desta quinta-feira (21), contra o Inter, na Ligga Arena, em Curitiba, o atacante recebeu passe pelo lado direito do ataque, mas a jogada foi parada com falta por Nico Hernández. Vitor Roque ficou com a perna presa no gramado e saiu de campo de maca.

O jogador não conseguiu continuar em campo e deixou o jogo em lágrimas. Ele foi substituído pelo também atacante Pablo. Nico Hernández foi punido com o cartão amarelo. No intervalo, o atacante deixou o banco de reservas carregado por funcionários do Athletico.

Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona no dia 12 de julho. O jogador inicialmente ficaria no Furacão até julho de 2024, mas a ida à Espanha pode ser antecipada para janeiro.

Com um gol no finalzinho, o Athletico venceu o Inter por 2 a 1 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Erick e Alex Santana, para o Furacão, e De Pena.

O resultado colocou o Athletico no G6, grupo de seis times que ao final da competição certamente irá para a Copa Libertadores em 2024. É o sexto, com 40 pontos, ultrapassando Fortaleza e Flamengo. Já o Inter, que optou por jogar com um time quase todo reserva para preservar atletas para a semifinal da Libertadores contra o Fluminense, na semana que vem, está em 12º, com 29 pontos.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.