Ouvindo...

Vidal, do Athletico, causa revolta ao falar de suicídio de goleiro

Jogador brincou com a situação do goleiro Robert Enke, que se suicidou em 2009; declaração não foi bem recebida pelo público

Arturo Vidal, do Athletico, causou polêmica após comentário sobre goleiro

Meio-campista do Athletico, Arturo Vidal causou polêmica nas redes sociais após fazer um comentário infeliz sobre o suicídio do goleiro Robert Enke, ocorrido em 2009.

Na ocasião, o jogador falava sobre o primeiro gol que fez na Europa, defendendo a camisa do Bayer Leverkusen-ALE, onde jogou de 2007 até 2009. “Esse foi meu primeiro gol na Europa com o Bayer Leverkusen. Aquele goleiro [Robert Enke] depois teve depressão e se matou”, disse, em live na Twitch.

A declaração do jogador não foi bem recebida pelo público. Robert Enke passava por um quadro grave de depressão quando se suicidou, em novembro de 2009.

Ele entrou em depressão após perder a filha Lara, de dois anos, para uma doença cardíaca. Ele e a esposa, Teresa Enke, chegaram a adotar uma menina de oito meses, mas o ex-goleiro não conseguiu superar a morte da filha.

O jogador passou peo Carl Zeiss Jena-ALE (1995-1996), Borussia Mönchengladbach-ALE (1996-1999), Benfica-POR (1999-2002), Barcelona-ESP (2002-2003), Fenerbaçe-TUR (2003), Tenerife-ESP (2004) e Hannover-ALE (2004-2009).

Como pedir ajuda

Caso você esteja passando por um momento difícil na luta contra a depressão, procure ajuda. O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio e atende de forma voluntária e gratuita a todos que querem e precisam conversar através do número 188 ou do site www.cvv.org.br

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.