Após a derrota para o Goiás, em Belo Horizonte, o Cruzeiro visitará o Athletico-PR no sábado (29), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em busca de uma reação no Brasileirão, o time celeste terá uma missão complicada pela frente. Isso porque o Furacão tem a quarta melhor campanha como mandante. Em oito jogos dentro de casa, os comandados de Wesley Carvalho somaram 19 pontos: seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Com 79,2% de aproveitamento como mandante, o Athletico-PR só fica atrás do líder Botafogo (100%), do São Paulo (87,5%) e do Grêmio (74,07%, mas com 20 pontos somados).
Na última rodada, o Rubro-Negro Paranaense foi ao Rio de Janeiro e bateu o Vasco, em São Januário, por 2 a 0.
Cruzeiro terá que se preocupar com a ‘lei do ex’
Novo reforço do Athletico-PR,
Além do zagueiro, o Cruzeiro também terá que se preocupar com a “lei do ex” a favor de Vitor Roque. Principal nome do Furacão, o atacante é o vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols.
Cruzeiro faz boa campanha fora de casa
Fora de casa, ao contrário dos índices como mandante, o Cruzeiro apresenta um bom desempenho. Ao todo, em sete partidas, a equipe cruzeirense conquistou três vitórias, três empates e só uma derrota, um aproveitamento de 57,1%.
Athletico-PR e Cruzeiro na tabela do Brasileirão
Quinto colocado na tabela, com 26 pontos, o Athletico-PR receberá os comandados de Pepa, que ocupam a 11ª colocação, com 22.