Vitior Roque, do Athletico, tem 18 anos, Endrick, do Palmeiras, 16 (faz 17 dia 21 de julho), e podem, em breve, ser adversários na Espanha, pelos dois maiores rivais daquele país, Real Madrid e Barcelona. Por enquanto, eles continuam no Brasil e, neste domingo (2), se enfrentaram no empate de 2 a 2 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com um gol de cada.
Endrick já está vendido ao Real Madrid, em negociação que pode chegar a 72 milhões de euros (R$ 375 milhões) com bonificações. Vitor Roque pode, em breve, ser negociado ao Barcelona. Ambos já tiveram experiência em seleções de base da Seleção, e são considerados dois dos centroavantes para o futuro do Brasil. E ainda por cima são amigos.
“Sempre estou conversando com o Endrick, ali pelas redes sociais também. Um moleque com muito potencial, somos dois jovens com talento. Espero que ele continue brilhando esse caminho e que possamos ter um futuro excelente pela frente”, disse Vitor Roque.
Endrick marcou primeiro, aproveitando de cabeça um cruzamento de Breno Lopes - antes havia perdido um pênalti que sofreu ao levar cotovelada de Zé Ivaldo. O Palmeiras jogou com um time quase todo reserva, abriu 2 a 0 (com Gabriel Menino), mas teve Garcia expulso no segundo tempo.
Com um a mais, e já com um gol na conta do pênalti marcado no toque no braço de Garcia (Vitor Bueno fez), o Athletico pressionou e Vitor Roque empatou aproveitando bola dentro da pequena área.
“Jogar contra o Palmeiras é sempre difícil, saímos perdendo e acabamos ganhando esse ponto”, disse Vitor Roque.