Athletico e Palmeiras fizeram jogo movimentado na tarde deste domingo (2) na Ligga Arena, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mesmo com time quase todo reserva, o Verdão abriu 2 a 0, gols de Endrick e Gabriel Menino, mas após Garcia ser expulso o Furacão reagiu e conseguiu empatar, gols de Vitor Bueno e Vitor Roque.
Sem Abel Ferreira no banco de reservas, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Palmeiras optou por poupar a maior parte de seus titulares para o jogo de quarta-feira contra o São Paulo, pela Copa do Brasil: Raphael Veiga e Dudu nem no banco ficaram; Rony, Menino, Luan e Mayke só entraram no segundo tempo.
No Athletico, Fernandinho e Bento estavam suspensos e foram substituídos por Hugo Moura e Léo Linck. Mas o trio de ataque Vitor Bueno, Vitor Roque e Cannobio esteve em campo.
O resultado manteve o Verdão na 4ª colocação, com 23 pontos agora, atrás de Botafogo, Grêmio e Flamengo, trio que venceu na rodada e abriu pontos de vantagem. O Athletico, com 20 pontos, está na 9ª colocação.