Paulo Turra não é mais o técnico do
Turra, de 49 anos, trabalhou por seis anos como auxiliar de Felipão, até que no fim de 2022, recebeu a oportunidade de comandar o time paranaense. Naquela época, Scolari tinha anunciado a aposentadoria como técnico.
Sem ter conquistado títulos, Paulo Turra dirigiu o Furacão por 35 jogos, com 24 vitórias. Ele deixa o time em 7º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, classificado às quartas de final da Copa do Brasil e garantido nas oitavas da Libertadores com uma rodada restante na fase de grupos.
Antes de assumir o Athletico-PR, o trabalho anterior do técnico aconteceu em 2016, quando comandou o Cianorte-PR. Wesley Carvalho comanda o Furacão de forma interina até a definição do novo treinador.
Mudanças no Furacão ‘bagunçam’ cenário na Libertadores
Athletico-PR e Atlético disputam a Copa Libertadores 2023 no mesmo grupo. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, mas as mudanças no corpo técnico do Furacão podem criar um cenário inesperado na chave da principal competição de clubes da América do Sul.
Juntos, Felipão e Turra ajudaram a garantir o Furacão nas oitavas de final, mesmo com uma rodada de antecedência. Scolari, agora no comando do Galo, terá a missão de classificar o alvinegro neste último jogo, diante do Libertad no Paraguai, no dia 27 de junho.
Nas duas partidas entre Athletico-PR e Libertad, duas vitórias do time brasileiro. Turra e Felipão levaram a melhor tanto no Paraguai, com vitória por 2 a 1; como em Curitiba, com triunfo por 1 a 0.