Na elite do Campeonato Mineiro, o Athletic tem grande novidade para a temporada 2024. A Arena Sicredi, onde o Esquadrão atua como mandante, será reinaugurada nesta quarta-feira (24), após obras de ampliação.
⚔️ UMA NOVA HISTÓRIA EM SÃO JOÃO DEL-REI!
— Athletic Club SAF (@athleticclubmg) January 24, 2024
Amanhã acontece a reinauguração da nossa Arena Sicredi, às 20h. Vem conferir de perto como ficou o caldeirão! Os ingressos estão à venda na bilheteria do estádio. 🖤🤍 pic.twitter.com/RCi46QNRBk
O retorno para o estádio, que está de cara nova, será às 20h (horário de Brasília) desta quarta (24), diante do Ipatinga, na primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Projeto de ampliação
O Joaquim Portugal, que leva o nome de Arena Sicredi por questões de patrocínio, passou por reforma para as partidas do Campeonato Mineiro, primeira competição de 2024. O estádio tinha capacidade para 2.303 torcedores.
A intenção do Athletic era de ampliar a capacidade para cerca de seis mil torcedores. Isso foi possível, especialmente, a partir da instalação de uma arquibancada ao estilo “tobogã” atrás de um dos gols onde existia uma tribuna para convidados.
Agora, são três portões de acesso aos torcedores, além do destinado à torcida visitante.
Temporada recheada
Em 2023, após ser campeão da Recopa Mineira no início do ano, o Athletic caiu na semifinal do Campeonato Mineiro, ao ser eliminado pelo campeão Atlético. Com isso, o time conquistou o título simbólico de campeão do interior.
A equipe também participou pelo segundo ano seguido da Copa do Brasil, competição que também disputará em 2024. No último ano, o Athletic foi eliminado na primeira fase, para o Brasiliense.
O melhor resultado de 2023 foi no segundo semestre. O time foi semifinalista da Série D do Campeonato Brasileiro e, mesmo eliminado para a Ferroviária nas semis, garantiu o acesso para a Terceira Divisão de 2024.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.