Ouvindo...

Recuperado de lesão, goleiro do América volta a ser relacionado após sete meses

Jogador ficou afastado dos jogos do Coelho nesta temporada por conta de lesão no ombro

Dalberson, do América, durante treinamento no CT Lanna Drumond

O goleiro Dalberson foi a grande novidade na delegação do América para o embate com o Vila Nova, nesta sexta-feira (13), às 19h (de Brasília), no OBA, em Goiânia, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Relacionado pela primeira vez após sete meses, o arqueiro apareceu no banco de reservas do time alviverde.

O atleta se recuperou de uma grave lesão no ombro que o afastou das atividades no início desta temporada. Dalberson se machucou em novembro do ano passado, durante treinamento do Coelho.

Com a situação, precisou passar por cirurgia e virou desfalque pelos meses seguintes. Dalberson perdeu as últimas duas rodadas da Série B do ano passado e os primeiros compromissos de 2025.

A tendência é que o jogador seja, inicialmente, reserva de Matheus Mendes. Além dos dois, o América conta com Jori e Cássio para o gol.

Outros retornos

Além de Dalberson, Enderson Moreira contou com dois outros retornos importantes para o jogo contra o Vila Nova. Titular no ataque, Fabinho voltou a ser escalado após ser submetido a um procedimento no joelho e ser desfalque nos últimos cinco jogos.

Também no setor ofensivo, David Lopes é outro reforço para o América. O atacante ficou fora das últimas rodadas por conta de lesão muscular na coxa esquerda.

Dalberson

Contratado em 2024, Dalberson fez 26 partidas pelo América na temporada passada. Com passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, o arqueiro também defendeu Boa Esporte, Joinville-SC, Brusque-SC, Famalicão-POR e CSA em sua carreira.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.