Ouvindo...

Do estádio ao altar: a história do casamento que surgiu do amor pelo América

Marcos e Marianne se conheceram em 2022; pedido de casamento foi no Independência

Marcos e Marianne ao lado do Coelhão após pedido de casamento

Para muitos, o futebol é mais do que um simples esporte. A relação entre torcedores e clubes é movida por amor e devoção. No caso de Marcos Vinicius, de 27 anos, e Marianne Cidy, de 26, a paixão pelo América foi o ‘pontapé’ que deu início à história entre eles.

Fisioterapeuta natural de Belo Horizonte, Marcos é apaixonado pelo Coelho desde o berço. Em entrevista à Itatiaia, o americano conta que o clube está na tradição da família. O avô de Marcos, Vinícius José Murta dos Santos, foi conselheiro do América, assim como o tio Alexandre Pompeu dos Santos.

Marcos relata que o padrinho até tentou transformá-lo em atleticano quando ainda era criança, mas não conseguiu convencê-lo. A paixão pelo Coelho foi mais forte.

Quando tinha 12 anos, ele começou a ir ao estádio com o pai e o avô e logo pegou gosto. Desde então, ir aos jogos do América virou rotina na vida do belo-horizontino.

Já Marianne Cindy não recebeu o mesmo incentivo de Marcos. A advogada é a única americana na família e revela que a escolha foi uma forma de ‘rebelião’.

“Meus pais são atleticanos. Durante minha infância muitas pessoas ficavam falando que eu seria cruzeirense ou atleticana. Eu, sendo do contra, perguntei ‘qual o outro time de Belo Horizonte sem ser um dos dois?’. Me falaram que era o América, aí eu disse que era americana. Eu tinha uns cinco anos na época”, contou.

Desde então, a advogada passou a torcer para o Coelho. Contudo, ela admite que só começou a frequentar o estádio com mais assiduidade quando estava na faculdade.

O primeiro contato

O primeiro contato entre o casal aconteceu em 2022, no Instagram. A advogada conta que compartilhou na rede social uma foto no Independência e marcou a localização do estádio.

Eles ainda não se conheciam na época, mas Marcos encontrou a publicação no Instagram e decidiu puxar assunto.

Em meio a risos, a torcedora conta que a conversa não foi para frente.

“Ele me mandou mensagem e eu comecei a conversar com ele, mas não ia para frente. Marcos ruim de papo toda vida. Ele não desenvolveu o assunto e acabou que morreu”, explica.

Depois do primeiro contrato ‘desastroso’, o fisioterapeuta relembra o momento que viu Marianne pela primeira vez no estádio do América. O fato ocorreu num jogo contra o RB Bragantino pela Série A do Campeonato Brasileiro.

“No dia 17 de julho de 2022, eu a vi pela primeira vez no jogo do América. Só que eu não cumprimentei porque fiquei na dúvida se era ela ou não”, disse.

Depois deste episódio, Marcos decidiu mandar mensagem para Marianne, e eles marcaram de assistir ao próximo jogo do Coelho, contra o Palmeiras, juntos. Desde então, ir ao Independência na companhia um do outro virou rotina.

Marcos e Marianne no estádio Independência

O namoro

A relação entre eles evoluiu em outubro de 2022. Marcos convidou Marianne para viajar ao Rio de Janeiro para acompanhar a partida entre Fluminense e América, realizada no Maracanã. Foi a primeira viagem do casal, e o Coelho não decepcionou: vitória por 2 a 0 sobre o Tricolor.

Marcos voltou da viagem convencido de que era o momento certo para oficializar o namoro, mas Marianne não partilhava do mesmo pensamento. De qualquer forma, a espera do fisioterapeuta não durou muito: dois meses depois, o casal oficializou o relacionamento.

O casamento

Um ano e cinco meses após o início do namoro, Marcos decidiu pedir Marianne em casamento. O momento tão especial na vida de ambos aconteceu onde tudo começou: no Independência.

Na noite do dia 24 de maio de 2024, os americanos presentes no estádio estavam em festa ao ver o Coelho vencer o Santos por 2 a 1, dentro de casa. Entretanto, para o apaixonado casal, aquele não era o evento principal do dia.

Com a ajuda do Coelhão, mascote do clube, Marcos pediu Marianne em casamento. Confira o momento no vídeo abaixo.

Exatamente um ano depois, em evento realizado na Basílica de Lourdes, em Belo Horizonte, Marcos e Marianne oficializaram a união matrimonial.

Peça importante na história de amor do casal, o América também estava presente na cerimônia.

“A decoração foi toda verde e branca, as madrinhas usaram verde oliva e teve o Coelhão na festa”, conta Marianne.

A advogada ainda conta que Marcos queria entrar na igreja ao som do hino do América, mas foi impedido pela instituição religiosa.

O futuro

Para o futuro, Marcos e Marianne desejam ver o América voltar à boa fase que estava em 2022. Naquele ano, o Coelho disputou a Copa Libertadores pela primeira vez e chegou às quartas de final da Copa do Brasil.

“Que ele volte a mesma fase que estava em 2022. Estava em uma fase muito boa. A primeira coisa é o acesso. Mas espero que ele volte a jogar campeonatos internacionais”, declarou a torcedora.

No momento, o América é o 12º colocado da Série B, com 13 pontos. O próximo desafio do clube é contra a Ferroviária. A partida será no sábado (7), às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte