O
Com 23 jogos à frente do Coelho, William Batista acumulou 8 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. O América ocupa atualmente a 12ª colocação da Série B, com 13 pontos em 10 partidas — desempenho considerado abaixo das expectativas para uma equipe que iniciou o ano com o objetivo claro de retornar à elite do futebol brasileiro.
A queda de William Batista não foi uma surpresa nos bastidores do clube. Parte da diretoria já vinha defendendo sua saída e o nome de Enderson Moreira, que deixou recentemente o Avaí, ganhou força nos corredores do CT Lanna Drumond. Enderson é velho conhecido do torcedor americano: em 2017, foi campeão da Série B com o clube e tem boa relação com a diretoria.
A Itatiaia apurou que o América já mantém conversas com o estafe de Enderson Moreira há alguns dias, e o treinador é visto como o principal candidato para assumir o cargo.
Reforços no radar e permanência na diretoria
Apesar da turbulência no comando técnico, o diretor de futebol Fred Cascardo continuará no cargo.
O América também está ativo no mercado e busca quatro reforços para a sequência da temporada: um meia, dois pontas e um centroavante.
A expectativa é que o clube defina nos próximos dias o futuro do comando técnico, que pode passar por mudanças em meio à tentativa de retomar o protagonismo na disputa pelo acesso à Série A.