Ouvindo...

América demite o técnico William Batista

Diretoria do Coelho tem favorito para assumir o cargo; clube busca quatro reforços para a sequência da temporada

William Batista não é mais treinador do América

O América decidiu pela demissão do técnico William Batista. Segundo apuração da Itatiaia, a reunião entre o presidente Alencar da Silveira Júnior e o diretor de futebol Fred Cascardo, realizada nesta segunda-feira (2), selou a saída do treinador, que vinha pressionado pelos resultados irregulares na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 23 jogos à frente do Coelho, William Batista acumulou 8 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. O América ocupa atualmente a 12ª colocação da Série B, com 13 pontos em 10 partidas — desempenho considerado abaixo das expectativas para uma equipe que iniciou o ano com o objetivo claro de retornar à elite do futebol brasileiro.

A queda de William Batista não foi uma surpresa nos bastidores do clube. Parte da diretoria já vinha defendendo sua saída e o nome de Enderson Moreira, que deixou recentemente o Avaí, ganhou força nos corredores do CT Lanna Drumond. Enderson é velho conhecido do torcedor americano: em 2017, foi campeão da Série B com o clube e tem boa relação com a diretoria.

A Itatiaia apurou que o América já mantém conversas com o estafe de Enderson Moreira há alguns dias, e o treinador é visto como o principal candidato para assumir o cargo.

Reforços no radar e permanência na diretoria

Apesar da turbulência no comando técnico, o diretor de futebol Fred Cascardo continuará no cargo. Ele recebeu uma proposta do Remo, mas o clube paraense fechou com Marcos Braz, ex-Flamengo. Cascardo se reuniu na tarde desta segunda com o CEO Dower Araújo para tratar dos últimos detalhes da permanência.

O América também está ativo no mercado e busca quatro reforços para a sequência da temporada: um meia, dois pontas e um centroavante.

A expectativa é que o clube defina nos próximos dias o futuro do comando técnico, que pode passar por mudanças em meio à tentativa de retomar o protagonismo na disputa pelo acesso à Série A.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.