Ouvindo...

Atacante do América tranquiliza torcedores após cirurgia e projeta retorno

Jogador passou por procedimento no joelho após dias reclamando de incômodo; lesão o tirou de três dos últimos seis jogos

Fabinho durante treino do América no CT Lanna Drumond

O atacante Fabinho, do América, foi às redes sociais nesta sexta-feira (23) e tranquilizou torcedores quanto à cirurgia no joelho pela qual passou. O jogador explicou como foi o procedimento e projetou rápido retorno aos gramados.

“Nos últimos dias, comecei a sentir um incômodo no joelho. Para resolver isso com responsabilidade e manter meu melhor nível físico, consultamos um especialista e optamos por um procedimento simples e eficaz: uma aplicação de BMA (aspirado de medula óssea), combinada com ácido hialurônico”, escreveu.

“É um método moderno, pouco invasivo, que em poucos dias já me permite voltar aos treinos normalmente”, completou Fabinho.

Nos últimos seis jogos da equipe, o atacante foi ausência em três, sempre por conta das dores no joelho. Fabinho esteve em campo pela última vez no dia 4 de maio, na derrota para o Operário-PR pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“Agradeço ao América pela estrutura e ao médico responsável pela condução segura. Seguimos firmes, com foco total na temporada da Série B”, finalizou a publicação.

Apesar da projeção de retorno, ele seguirá como ausência na terça (27), quando o Coelho recebe o Atlético-GO no Independência, também pela Série B. Em 2025, Fabinho soma três gols e quatro assistências em 15 jogos.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.