O atacante Adyson, uma das principais revelações do América nos últimos anos, foi recolocado na equipe sub-20. Figura presente no time profissional desde 2023, o jogador de 19 anos não seguirá, por ora, no elenco que segue disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho diz se tratar de “opção técnica ".
No domingo (13), Adyson ficou fora dos relacionados na derrota por 2 a 0 para o Remo, fora de casa, pela 2ª rodada da competição. Como a Itatiaia vem acompanhando, a situação contratual do jogador pode ter relação com a decisão do clube.
Promovido das categorias de base do Coelho em 2023 e com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, o atacante está no último ano de vínculo com a equipe americana. O clube já procurou o estafe do atleta para a renovação, mas a opção foi por “esperar”.
Nesse cenário, Adyson fez trabalho com os nomes não relacionados no sábado (12), no CT Lanna Drumond. Agora, ele “desce mais um degrau” e vai trabalhar com o time sub-20.
Em 2025, o jogador soma 13 jogos pela equipe profissional, com duas assistências. A última aparição foi no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, quando entrou no segundo tempo contra o Atlético e acabou expulso.
Na vitória sobre o Botafogo-SP na estreia da Série B, Adyson foi um reserva não utilizado. Desde que chegou ao time profissional, ele disputou 71 jogos, com três gols e sete assistências.
De volta ao sub-20, Adyson pode ser relacionado para o duelo desta quarta (16), contra o Bragantino, pelo Brasileirão da categoria.