Ouvindo...

Reforço do América, Miguelito projeta acesso e fala sobre artilharia nas Eliminatórias

Boliviano foi emprestado pelo Santos ao Coelho até o fim da Série B e vem sendo destaque pela seleção

O meia-atacante Miguelito foi apresentado nesta terça-feira (1º) como novo jogador do América. Aos 20 anos, ele foi cedido por empréstimo pelo Santos até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Miguelito valorizou a oportunidade no América. A expectativa dele é ter mais minutos em campo, algo que faltou no Peixe, e assim ajudar o Coelho no retorno à Série A do Brasileirão.

“Quando recebi a primeira proposta, fiquei muito feliz, porque achei que era uma oportunidade muito importante para mim. Venho defender um clube grande, importante, vai ser uma oportunidade para mostrar um pouco mais o meu futebol, jogando na Série B, que é um campeonato muito competitivo. E espero que a gente possa trabalhar bem durante o ano para que possamos conquistar nossos objetivos”, explicou.

Cria da base santista, o jogador vem sendo destaque com a seleção da Bolívia. No momento, ele é um dos vice-artilheiros das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com cinco gols, e briga com nomes de peso pela liderança, como o argentino Lionel Messi e o colombiano Luis Díaz.

“Fico muito feliz pela boa fase que estou tendo na seleção. Espero poder contribuir com o clube, com gols e assistências, e ajudar a equipe, o que é o mais importante”, celebrou o jovem jogador.

Miguel Terceros ‘Miguelito’

O meia-atacante boliviano é cria da base do Santos e estreou como profissional em 2022, aos 18 anos. Desde então, ele vem alternando entre as equipes sub-20, sub-23 e profissional, mas com poucas oportunidades, foi emprestado ao América até o fim da Série B 2025.

Miguelito vem sendo figura constante nas convocações da seleção da Bolívia e disputou a Copa América de 2024. Aos 20 anos, ele é tido como uma das grandes revelações do país.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais