Ouvindo...

Matheus Mendes, do América, desabafa após ofensas na web: ‘Tem que pagar’

Goleiro do Coelho foi alvo de graves ofensas após vitória nos pênaltis sobre o Cruzeiro e classificação à final do Mineiro

Matheus Mendes em partida pelo América

O goleiro Matheus Mendes, do América, abriu o jogo e desabafou sobre as ofensas recebidas nesse sábado (22). O jogador foi destaque na classificação americana para a final do Campeonato Mineiro, mas nas redes sociais, foi alvo de graves ofensas de um torcedor.

Além dos xingamentos, o agressor mencionou de forma ofensiva a mãe de Matheus Mendes, que morreu em novembro do ano passado após longa batalha contra o câncer de mama. À Itatiaia, o jogador afirmou que já está tomando as providências cabíveis.

“É uma pena que uma pessoa vá ao meu Instagram e falar o que quer. Atrás do celular, todo mundo tem coragem. Não tem problema nenhum vir me cobrar, todos têm direito à cobrança saudável, mas falar da minha mãe, que perdi há pouco tempo, falar da minha filha, vira um ataque criminoso”, desabafou o goleiro, que está emprestado pelo Atlético ao América.

Matheus ainda destacou que, independentemente da idade do agressor, as medidas precisam ser tomadas e o crime não pode passar impune.

“É um absurdo o que vocês viram nas mensagens, mas as providências já estão sendo tomadas e vai se resolver, porque a internet não é terra sem lei. Independentemente de idade, se é uma criança, adolescente ou adulto, tem que pagar pelo que fala. Não te que ficar por isso”, completou.

Tanto o América como o Atlético, clube que detém os direitos de Matheus, se manifestaram em apoio ao goleiro.

Esposa denuncia ataques

A esposa do goleiro, Jaqueline Freitas, se manifestou em suas redes sociais, destacando a gravidade da situação e alertando para o impacto desse tipo de comportamento na internet.

“Pessoal, quero que vocês avaliem umas mensagens que eu e meu marido recebemos e prestem MUITA atenção!!! Internet não é terra sem lei, a pessoa acha que pode vir aqui, falar o que quiser e ficar por isso mesmo? Acho que esse ‘torcedor’ está precisando de muito carinho e amor. Falem do Matheus, cobrem ele em campo, mas não falem da família dele, principalmente da mãe que já não está mais aqui! EU não vou admitir isso!” escreveu Jaqueline.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Guilherme Souza se formou em Jornalismo em 2018, no Centro Universitário UNA, e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente é produtor dos programas Turma do Bate-Bola e Bastidores.