Meio-campista do América, Juninho admitiu estar em negociação com o Goiás, mas pregou cautela ao falar sobre uma possível saída do Coelho. O capitão alviverde deu entrevista exclusiva à Itatiaia nesta sexta-feira (15) e afirmou que “não tem nada assinado”. O volante tem contrato com o clube mineiro até o fim deste ano.
Juninho recebeu proposta do Goiás há cerca de duas semanas. Como tem contrato para se encerrar, ele ficou “balançado” com a possibilidade de atuar em sua terra natal, visto que é de Aparecida de Goiânia. Porém, o volante negou ter comunicado ao elenco que está de saída do América.
“Tem a intenção do Goiás, como tem a intenção de outros clubes. Surgiu o Goiás porque eu sou de lá, de Aparecida de Goiânia. Tem a possibilidade, porque estou em fim de contrato. Alguns clubes já me procuraram antes. Casou que tinha contrato, então, nem proposta queria ouvir. A maneira de sair, talvez, iria manchar um pouco”, contou Juninho.
“Tem a possibilidade de o Juninho permanecer ou de o Juninho sair. Coisa normal quando acaba o contrato. Você fica ou sai. Não tem nada ainda assinado. ‘Ah, o Juninho vai para o Goiás’. Não tem, só a intenção. Tem dois jogos. Por mais que as chances sejam mínimas de acesso, há a possibilidade”, completou.
Assim como frisou o meia, o América ainda tem chances, mesmo que remotas, de conquistar o acesso. A duas rodadas do fim da Série B, o Alviverde está na 9ª colocação, com 55 pontos, cinco a menos que o quarto, o Ceará, que soma 60 pontos. O Coelho ainda terá ‘confronto direto’ com o Vozão e fechará a Série B em duelo com o Brusque.
“Até dezembro, eu tenho contrato. Tem apenas dois jogos. Tenho que desfrutar da melhor maneira. Não sei se serão os dois últimos jogos com a camisa do América. ‘O América já conversou?’. Vou ser sincero, está todo mundo triste, decepcionado com o que fizemos neste ano”, revelou Juninho.
“Tínhamos a expectativa de chegar aqui em uma situação melhor. Estamos digerindo. O clube, na semana que vem, com as coisas mais alinhadas, se ainda tem chance (de acesso) ou não. Se tiver que tomar uma decisão, não vai ser do Juninho ou do América. Vai ser uma decisão dos dois, em conjunto. Tenho um amor enorme por esse lugar”, finalizou.
Juninho no América
Juninho é um dos maiores ídolos do América. Campeão da Série B em 2017, o volante participou de momentos marcantes na história do clube, como a disputa da Copa Libertadores de 2022 e a campanha que levou o time à semifinal da Copa do Brasil em 2020. Ao todo, são 436 jogos pelo Coelho.