Ouvindo...

Juninho, do América, recebe proposta e fica perto de tomar decisão

Juninho tem contrato com América até o fim desta temporada e deverá permanecer para 2025

O América recebeu nesta semana uma proposta do Goiás pelo volante Juninho, titular, capitão e ídolo do clube . A Itatiaia apurou que a tendência é que o camisa 8 permaneça para a próxima temporada, porém, a proposta ainda não foi recusada. O jogador de 37 anos tem contrato até o fim deste ano.

Juninho foi titular durante a maior parte desta temporada, tanto com Lisca quanto com Cauan de Almeida. Ainda assim, este será o ano com menor número de jogos do meio-campista desde 2018, quando entrou em campo por 41 vezes. Em 2025, são 43 partidas, seis gols e quatro assistências.

No América, Juninho divide o meio de campo com Fernando Elizari, Alê, Felipe Amaral, Walisson Luiz, Moisés e Martín Benítez - machucado há quatro meses. Caso fosse para o Goiás, ele disputaria posição com Wellington, Ia Luccas, Juninho, Marcão Silva, Rafael Gava, Edson, Régis e Victor Lutosa.

Leia também

2025 na Série B?

Ainda que esteja em negociação com outro clube, Juninho entrou como titular diante do Amazonas, nesta terça-feira (5), em partida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na Arena da Amazônia, em Manaus.

Tanto América quanto Goiás têm chances remotas de acesso à Primeira Divisão. O Coelho está na oitava colocação, com 52 pontos - sete a menos que o Mirassol, em quarto, que soma 59. Já o Goiás está um pouco acima, na sexta posição, com 54 pontos.

Ídolo no América

Juninho é um dos maiores ídolos do América. Campeão da Série B em 2017, o volante participou de momentos marcantes na história do clube, como a disputa da Copa Libertadores de 2022 e a campanha que levou o time à semifinal da Copa do Brasil em 2020. Ao todo, são 434 jogos pelo Coelho.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais