Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Escalação do América: Cauan promoverá novidades diante do Atlético

Banco de reservas do Coelho também terá reforço importante para jogo decisivo pelo Estadual

O América terá novidades no clássico deste domingo, às 19h (de Brasília), no Independência, diante do Atlético, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Coelho precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ir à decisão contra o Cruzeiro.

Na defesa, Júlio seguirá como titular, uma vez que Ricardo Silva não está 100% recuperado de uma edema na coxa direita. O defensor de 20 anos já havia atuado na primeira partida da semifinal, quando o América foi batido por 2 a 0 na Arena MRV.

No meio-campo, o técnico Cauan de Almeida deve escalar o meia Benítez como titular. Como o América precisa da vitória a qualquer custo, o entendimento da comissão técnica é que o time precisa ir a campo com suas melhores peças desde o início.

Outra novidade será a presença do meia argentino Martínez no banco. Dependendo do cenário da partida, o meio-campista tem boas chances de entrar.

Martínez ainda não atuou nesta temporada. Depois de uma negociação frustrada com o Cruzeiro, o jogador teve dengue e demorou a se recuperar de uma tendinite no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo.

O América deve ser confirmado com Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Júlio e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Benítez, Fabinho (Matheusinho) e Renato Marques.

América x Atlético

América

Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Júlio e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Benítez, Fabinho (Matheusinho) e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Atlético

Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia; Gustavo Scarpa, Igor Gomes (Rubens ou Alan Franco) e Alisson; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

  • Motivo: jogo de volta das semifinais do Mineiro
  • Data: 17 de março de 2024 (domingo)
  • Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Árbitro: André Luiz Skettino
  • Auxiliares: Felipe Aran Costa e Magno Arantes Lira
  • VAR: Wagner Reway
  • Transmissão: Premiere

A Itatiaia também transmite o clássico pelo 95,7FM, 610AM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte / @itatiaiaoficial)

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais