O zagueiro Pedro Barcelos foi apresentado nesta quarta-feira (31) como novo reforço do América. Mineiro de Galiléia, no Vale do Rio Doce, o jogador de 28 anos fez toda a carreira em Portugal e só agora fará a estreia em solo brasileiro.
Durante a coletiva de apresentação, Barcelos não escondeu a felicidade por vestir a camisa do América e “voltar para casa”. Na avaliação dele, todo o contexto envolvendo o clube e o estado em que nasceu foram decisivos para que a negociação fosse rapidamente concluída.
“Foi a negociação mais fácil da minha vida. Quando houve a abordagem do América, eu por ser mineiro e conhecer o clube, sabendo da expressão a nível nacional e internacional, dei o aval para todos os envolvidos para fechar o quanto antes”, destacou.
O novo zagueiro americano ainda rasgou elogios ao clube e se disse muito bem adaptado, mesmo após poucos dias. Jogar no futebol brasileiro, para ele, é “uma aventura nova” e “algo que faltava”.
“Só queria vir para cá o quanto antes, o projeto é muito bom, me senti em casa desde o primeiro momento, estou sendo muito bem tratado e minha família está feliz. É uma aventura nova, algo que faltava para mim. Fiz a carreira toda em Portugal, precisava dessa chance no Brasil e não poderia ser em clube melhor que o América”, completou.
O último clube português que o jogador defendeu foi o Mafra, da segunda divisão nacional. A chegada dele pode dar mais opções ao setor defensivo, especialmente após as saídas de Iago Maidana e Burgos. O contrato foi assinado até dezembro de 2026.
Nesta quarta, o nome do zagueiro ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que impede a estreia por ora. Ao longo da temporada 2024, o América terá três competições no calendário: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.