Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América rescinde contrato de Everaldo após atacante viajar sem autorização

Jogador estava relacionado para o jogo com o Goiás pela última rodada do Campeonato Brasileiro

Everaldo, jogador do América, em viagem aos Estados Unidos

Foto publicada por Everaldo, jogador do América, nesta terça-feira (5), em viagem aos Estados Unidos

Reprodução/Instagram Everaldo Júnior

O América comunicou a rescisão do contrato de trabalho do atacante Everaldo. O jogador gerou polêmica ao não se apresentar para o jogo da última rodada da Série A, nesta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, em Goiânia, e publicar uma foto em que estava ao lado da família em uma viagem aos Estados Unidos.

Everaldo era esperado na apresentação do Coelho nessa terça-feira (5), mas em vez disso postou em suas redes sociais a imagem em um avião, com emojis indicando viagem do Brasil aos EUA. “Férias”, também escreveu o atleta.

Logo após a publicação, a Itatiaia entrou em contato com Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, que afirmou que o clube foi pego de surpresa e que Everaldo seria “punido exemplarmente”.

Já o estafe do atleta informou que o atleta estava em recuperação de um procedimento no queixo. Everaldo tinha contrato com o América até junho de 2026.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais