Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Arthur, cria do América, é convocado para a Seleção Sub-20

Cria do América, lateral-direito Arthur foi selecionado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20

O técnico Ramon Menezes, na manhã de hoje (8), divulgou a lista de convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que acontece na Colômbia entre os dias 19 de janeiro de 12 de fevereiro de 2023. Arthur, lateral-direito da base do América, está entre os 22 selecionados.

Esta é a terceira vez que o jogador da base do Coelho é convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Nas outras oportunidades, o lateral foi chamado para uma competição quadrangular no Uzbequistão e dois amistosos contra o Chile, em Santiago.

Em 2022, o técnico do Coelho, Vágner Mancini, utilizou a jovem promessa em 16 jogos do profissional, entre Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. O jogador deu um passe para gol na experiência como jogador profissional.

Mais América na comissão técnica

Além do lateral-direito Arthur, Leo Cupertino também foi convocado e irá fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano, na Colômbia.

No América, Cupertino é Diretor do Núcleo de Performance. Na Seleção, ele será preparador físico e acompanhará a campanha dos jovens com a amarelinha

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.
Leia mais