Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América renova contrato de dois titulares para a temporada 2024

Atacante Felipe Azevedo e zagueiro Ricardo Silva ficarão no clube para a disputa da Série B

América renovou o contrato de dois titulares para a próxima temporada

Mourão Panda/América

O América já assinou a renovação de contrato de dois titulares para a próxima temporada. O atacante Felipe Azevedo e o zagueiro Ricardo Silva ficarão no clube para a disputa da Série B.

Clique e siga os novos canais de esporte da Itatiaia: Twitter, Instagram, Threads e Facebook.

A Itatiaia apurou que os dois jogadores já assinaram o novo vínculo com o clube. O anúncio deve ser feito pela diretoria em breve.

Felipe Azevedo é jogador do América desde 2019 e tem grande identificação com o clube. No atual elenco, o atacante é o segundo jogador que mais atuou pelo Coelho com 232 jogos, atrás apenas do meia Juninho, que tem 390. Ele balançou a rede 30 vezes com a camisa americana, sendo sete delas em 2023.

Ricardo Silva, por sua vez, chegou ao Coelho em 2018, ainda no time Sub-23. Desde então, ele chegou a jogar também por Ituano, Operário-PR e FC Seoul, mas voltou em definitivo para 2022 e acumula 110 partidas com sete gols marcados.

Saídas

Nesta segunda-feira, o América anunciou a saída de seis jogadores que ficarão sem contrato ao fim da temporada 2023.

Os atacantes Renato Kayser, Pedrinho, Mikael, Paulinho Boia e Wellington Paulista e o lateral-direito Marcinho não renovarão com o clube.

O América tem ainda outros três jogadores com contrato até o fim do ano: os zagueiros Iago Maidana e Danilo Avelar e o atacante Aloísio. O clube tem intenção na continuidade dos atletas.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais