Ouvindo...

América: Rodriguinho inicia transição e pode ser reforço contra o Flamengo

Coelho enfrenta o Rubro-Negro no domingo (26) no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Brasileiro

Rodriguinho iniciou transição e pode ser reforço contra o Flamengo no Parque do Sabiá

O América pode ter um importante reforço para a próxima partida da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (26), o Coelho será mandante contra o Flamengo no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e pode ter o retorno do meia Rodriguinho.

O jogador de 20 anos está fora de ação desde o dia 4 de novembro, justamente em outra partida disputada no Parque do Sabiá. No clássico contra o Atlético, pela 32ª rodada, Rodriguinho teve um choque de cabeça com Rubens, do Galo, e precisou deixar o estádio de ambulância.

Ele sofreu um traumatismo cranioencefálico e teve fraturas em ossos do rosto, no entanto, não precisou de cirurgia. Por outro lado, o meia ficou internado na cidade do Triângulo Mineiro para observação e exames complementares, mas retornou a Belo Horizonte dias depois e seguiu o processo de recuperação.

Nessa segunda-feira (20), Rodriguinho iniciou o processo de transição, o que não quer dizer que ele está liberado pelo departamento médico. Ao longo da semana, o clube seguirá avaliando a situação do jogador para decidir se ele tem condições de entrar em campo já neste domingo.

Rodriguinho foi alvo de diversos elogios no América ao longo da temporada, tanto sob o comando de Vagner Mancini como na gestão de Fabián Bustos. Ele atuou como ala pela direita em várias partidas e chamou a atenção pela participação em boas jogadas ofensivas do Coelho.

Ao longo da temporada 2023, Rodriguinho participou de 22 jogos com a equipe americana, com dois gols marcados e duas assistências. Mesmo com o time já rebaixado à Série B, o jovem jogador pode ser peça importante no esquema do técnico interino Diogo Giacomini nos quatro últimos jogos da temporada.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.