Ouvindo...

América volta aos treinos na Data Fifa com técnico interino e incertezas no elenco

Coelho já está rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro, mas ainda terá quatro jogos até o fim da temporada 2023

América voltou aos treinos nesta quarta

Os jogadores do América voltaram aos treinamentos nesta quarta-feira (15) no CT Lanna Drummond, em Belo Horizonte. Em meio à pausa para a Data Fifa, o elenco teve folga nessa segunda (13) e terça (14), após perder para o Vasco no domingo (12) pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Coelho, inclusive, é o único time já rebaixado à Série B de 2024. Na quarta-feira (8) passada, a queda foi matematicamente confirmada após goleada sofrida em casa para o Coritiba. Na sequência, o técnico Fabián Bustos foi demitido e Diogo Giacomini assumiu o time interinamente até o fim do campeonato.

Nos bastidores, a diretoria americana já trabalha para encontrar o técnico de 2024, que terá a missão de trazer o Coelho novamente à elite nacional. Além disso, como o rebaixamento já está confirmado, o clube se movimenta também para ajustar o elenco da próxima temporada.

Atualmente, nove jogadores do Coelho têm contrato se encerrando em dezembro deste ano: Washington Aguerre, Matheus Cavichioli, Iago Maidana, Danilo Avelar, Ricardo Silva, Cazares, Felipe Azevedo, Aloísio e Wellington Paulista.

Além deles, são outros sete que estão emprestados ao clube: Daniel Borges, Marcinho, Paulinho Boia, Pedrinho, Renato Kayzer, Rodrigo Varanda e Mikael.

Oficialmente, o América ainda não se manifestou sobre o novo técnico nem sobre a situação do atual plantel. Por outro lado, alguns nomes já surgem como opções para comandar o time, e o contratos com atletas já são alvo de discussão.

Reta final da Série A

Na sequência da semana, o América treina diariamente até sábado (18) e terá nova folga no domingo (19). A próxima partida será no dia 26 de novembro contra o Flamengo, no estádio Parque do Sabiá em Uberlândia, pela 35ª rodada da Série A.

Os últimos jogos do América na Série A

  • 26/11 - América x Flamengo

  • 29/11 - Palmeiras x América

  • 2/12 - América x Bahia

  • 6/12 - Goiás x América

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.