Ouvindo...

América: jogo do rebaixamento teve 3º pior público em toda a temporada

Coelho foi goleado por 3 a 0 para o Coritiba nessa quarta-feira (8) pela Série A; menos de 2 mil torcedores compareceram

No jogo que decretou o rebaixamento do América, pouco menos de dois mil torcedores estiveram no Independência

O América segue acumulando marcas negativas na temporada 2023. Nessa quinta-feira (8), o Coelho foi goleado por 3 a 0 pelo Coritiba no Independência, em Belo Horizonte, e teve confirmado o rebaixamento à Série B de 2024. Na partida que selou a queda, o time registrou o terceiro pior público presente em todas as partidas da temporada.

Até o momento, a equipe americana foi mandante em 33 jogos na temporada 2023, somando Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Brasileirão. Curiosamente, dentre os cinco piores públicos, nenhum diz respeito a compromissos do estadual, tido como o torneio de menor interesse por grande parte da torcida.

Os dois primeiros lugares na lista pertencem a jogos da Copa do Brasil. Tanto na terceira fase como nas oitavas de final, o Coelho jogou para menos de 1,7 mil torcedores no Independência, em Belo Horizonte.

Dos cinco piores públicos, quatro estiveram abaixo de dois mil presentes. Todos eles aconteceram no Horto, onde o Coelho mandou quase todas as partidas do ano.

Piores públicos do América em 2023

  • 3ª fase da Copa do Brasil (volta) - 26/4: América 5x0 Nova Iguaçu – 1.463 torcedores presentes

  • Oitavas de final da Copa do Brasil (ida) - 17/5: América 2x0 Inter – 1.644 torcedores presentes

  • 33ª rodada da Série A - 8/11: América 0x3 Coritiba – 1.943 torcedores presentes

  • 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana - 23/5: América 2x3 Defensa y Justicia-ARG – 1.967 torcedores presentes

  • 24ª rodada da Série A - 19/9: América 0x2 Bragantino – 2.247 torcedores presentes

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.