Ouvindo...

Ídolo, Juninho é rebaixado pela terceira vez com o América

Atleta com mais jogos pelo clube, meio-campista também caiu com o Coelho em 2016 e 2018

Ídolo do América, Juninho foi rebaixado novamente com o América

O América está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ídolo da torcida do Coelho, o meio-campista Juninho chega ao terceiro rebaixamento com a camisa americana.

Juninho foi contratado pelo América em 2016. Naquela temporada, o Coelho foi rebaixado como lanterna do torneio. A equipe somou apenas 28 pontos na competição.

O Coelho subiu na temporada seguinte para a Série A, mas voltou a ser rebaixado em 2018. O time somou 40 pontos, três a menos que o Vasco, equipe que permaneceu na elite.

Juninho seguiu no América e conquistou mais um acesso à elite do futebol brasileiro em 2020. O meio-campista se destacou nos anos seguintes, levando o Coelho à Copa Libertadores e à Copa Sul-Americana.

Neste ano, Juninho se isolou como o jogador com mais partidas disputadas na história do América. O jogo de número 387 pelo clube marcou o terceiro rebaixamento do meio-campista com a camisa do Coelho.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.