Ouvindo...

‘No 11 contra 11, poderíamos ganhar’, diz Bustos após empate do América

Técnico destacou que time tinha condições de superar o Atlético em Uberlândia pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão

Bustos acredita que o América poderia ter vencido se não tivesse um jogador expulso

Técnico do América, o argentino Fabián Bustos apontou repetições de erros do América no empate deste sábado (4) por 1 a 1 com o Atlético no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho abriu o placar com Mastriani, mas Paulinho empatou para o Galo.

Na avaliação de Bustos, o time repetiu erros de partidas anteriores e se viu novamente na situação em que sofre o empate após um bom começo de jogo.

“O que aconteceu hoje é um pouco do que tem acontecido nesses jogos finais. A equipe compete bem, abre o placar, mas acaba sofrendo”, analisou o técnico.

Bustos ainda falou sobre o meia Alê, que foi expulso pouco antes do gol de empate do Atlético. Ele recebeu o segundo cartão amarelo em uma falta de ataque no meio-campo e deixou o gramado mais cedo. Para o técnico do Coelho, a expulsão foi decisiva para o clássico.

“Acredito que, com 11 contra 11, sem a expulsão do Alê, teríamos grande chance de ganhar o jogo. Poderíamos ter controlado a equipe [do Atlético], que tem grandes jogadores”, completou.

Com o empate, o América foi a 21 pontos, mas segue atolado na lanterna da Série A com mais de 99% de chances de rebaixamento. Na quarta-feira (8), o compromisso americano é contra o Coritiba no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.