O América divulgou a primeira atualização do estado de saúde de Rodriguinho, que deixou o campo de ambulância na partida deste sábado (4) contra o Atlético pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Pouco após os 30 minutos do primeiro tempo,
A preocupação em campo foi instantânea, e rapidamente, os médicos foram acionados para atendimento. Rubens não se machucou com gravidade, mas Rodriguinho chegou a ser enfaixado e foi retirado de campo na maca, usando um colar cervical.
Ambos os jogadores foram conduzidos ao hospital Santa Clara, próximo ao estádio em Uberlândia. Minutos depois, o América atualizou o estado de saúde de Rodriguinho.
“O jogador Rodriguinho foi encaminhado para o Hospital Materdei Santa Clara, em Uberlândia. Ele está consciente, passa bem e passará por exames de precaução por conta do choque de cabeça”, afirmou o Coelho em comunicado. O Atlético confirmou que Rubens também passará por exames de praxe.
Após mais de dez minutos de paralisação, o jogo foi retomado com ambos os jogadores substituídos.