Para efeitos de tabela, o
Por outro lado, o técnico Fabián Bustos tirou algo de positivo mesmo sem o resultado favorável. O jovem Rodriguinho, de 20 anos, jogou pela sétima vez seguida com a camisa americana e recebeu vários elogios pelo desempenho diante do Colorado no estádio Beira-Rio.
“Mais uma vez colocamos Rodriguinho sozinho com muito espaço, acho que ele fez um bom jogo e pode entregar ainda mais, porque vem crescendo”, destacou Bustos após a partida.
Cria da base do América, Rodriguinho é meio-campista e atuou pelo lado direito nessa partida do Brasileirão. O treinador reconheceu que ele “deu trabalho” para a defesa gaúcha e elogiou a polivalência com boas ações de jogo em várias partes do campo. Ele chegou à 35ª partida pelo clube desde que foi promovido ao time profissional, em 2022, e já marcou três gols.
Com base nos elogios em meio ao empate contra o Inter, Bustos já se viu de olho no clássico contra o Atlético. No sábado (4), o Coelho será mandante na partida da 32ª rodada da Série A, que será realizada no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
“Clássicos são partidas à parte, são jogos importantes para a torcida ao longo da semana, muito charmoso pelo contexto. Vimos isso no clássico contra o Cruzeiro e foi lindo, fizemos um bom jogo. Acredito que poderíamos ter feito mais, mas agora vamos preparar nesse período curto para dar alegria ao nosso torcedor neste clássico”, analisou o comandante americano.