Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e virtualmente rebaixado à Série B, o América pode alcançar mais uma marca negativa na temporada: a de pior defesa do Brasileirão na era dos pontos corridos, que começou em 2003.
Para que isso aconteça, o Coelho terá que ser vazado mais 17 vezes neste Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe comandada por Fabián Bustos chegará aos 81 gols sofridos, superando a marca do América-RN, em 2003.
Vale lembrar que, há 20 anos, quando o time potiguar sofreu 80 gols, a disputa do Campeonato Brasileiro contava com 24 equipes. No sistema atual, com 20 clubes, a pior defesa foi registrada em 2013, quando o Náutico sofreu 79 gols em 38 rodadas.
Com oito rodadas restantes para o término do Campeonato Brasileiro, para atingir o feito, o América precisa sofrer 17 gols, uma média um pouco superior a dois gols por partida. Na próxima rodada, a 31ª da competição, o Coelho enfrenta o Internacional, na quarta-feira (01), no Beira-Rio.
Depois, no próximo sábado (04), o time americano enfrenta o clássico contra o Atlético, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida, inclusive, pode marcar o rebaixamento matemático do Coelho, a depender de uma combinação de resultados.