Ouvindo...

Pênalti para Grêmio contra América foi bem marcado? Márcio Rezende analisa lance

Árbitro Matheus Delgado Candançan marcou pênalti do goleiro Jori, do América, em Suárez, do Grêmio, neste sábado (28), no Independência

Márcio Rezende em transmissão de América e Grêmio

Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas analisou o pênalti marcado para o Grêmio no jogo contra o América, neste sábado (28), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para ele, o árbitro Matheus Delgado Candançan errou ao assinalar a falta do goleiro Jori no atacante Suárez, que originou no primeiro gol tricolor no Independência, em Belo Horizonte.

“Me parece que sim, o Suárez força a penalidade. Ele deixa a perna. Solta a perna para ele criar um contato com o Jori. Para mim, há o contato, mas não faltoso, não para pênalti. Não marcaria. Não sei se o VAR entrará, porque há um contato físico. Mas o contato é proporcionado pela ação do Suárez. Na ‘manha’. (...) Me pareceu que o Ricardo Silva dava condição ao Suárez. Mas, para mim, o Suárez cavou, mas assim, cavou na boa”, analisou Márcio.

A jogada aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo. Luís Suárez recebeu passe em profundidade e dividiu com o goleiro Jori. O árbitro Matheus Delgado Candançan logo assinalou o pênalti. O lance ainda foi revisado pelo VAR, mas a decisão tomada pelo juiz no campo foi mantida.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.