Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas analisou o pênalti marcado para o Grêmio no jogo contra o América, neste sábado (28), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para ele, o árbitro Matheus Delgado Candançan errou ao assinalar a falta do goleiro Jori no atacante Suárez, que originou no primeiro gol tricolor no Independência, em Belo Horizonte.
“Me parece que sim, o Suárez força a penalidade. Ele deixa a perna. Solta a perna para ele criar um contato com o Jori. Para mim, há o contato, mas não faltoso, não para pênalti. Não marcaria. Não sei se o VAR entrará, porque há um contato físico. Mas o contato é proporcionado pela ação do Suárez. Na ‘manha’. (...) Me pareceu que o Ricardo Silva dava condição ao Suárez. Mas, para mim, o Suárez cavou, mas assim, cavou na boa”, analisou Márcio.
A jogada aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo. Luís Suárez recebeu passe em profundidade e dividiu com o goleiro Jori. O árbitro Matheus Delgado Candançan logo assinalou o pênalti. O lance ainda foi revisado pelo VAR, mas a decisão tomada pelo juiz no campo foi mantida.