Goleiro que tem ganhado cada vez mais espaço no América, Jori analisou a derrota por 4 a 3 para o Grêmio, neste sábado (28), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador apontou a “falta de atenção” como o principal motivo que culminou no revés no Independência, em Belo Horizonte. Vale destacar que o Coelho esteve à frente no placar em duas oportunidades, mas acabou por sofrer a virada em ambos os momentos.
“A gente fica triste pelo resultado da partida. Fizemos um grande jogo. Acho que falta um pouco de concentração. Nosso time estava bem no jogo. Jogamos bem, marcamos bem, atacamos bem... Infelizmente, o futebol é assim. Falta atenção, e a gente toma um gol. Agora, é abaixar a cabeça, continuar trabalhando firme, forte, e dar sequência no campeonato”, avaliou.
Apesar de ter sofrido três gols, Jori foi um dos destaques do América na partida. No total, o goleiro fez sete defesas, sendo seis delas de dentro da área. Ainda que tenha cometido pênalti em Luís Suárez no primeiro tempo, ele terminou a partida com nota média no SofaScore de 7.2, a terceira maior do time, atrás de Gonzalo Mastriani e Martín Benítez.
Situação complicada
Com a derrota, o América se afundou ainda mais na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho se manteve na 20ª colocação, com apenas 19 pontos, 14 a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 33. O Grêmio, por outro lado, subiu na tabela com a vitória. Os tricolores chegaram ao quarto lugar e somam 50 pontos.
Agora, o América terá pela frente outro rival gaúcho, o Internacional, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rolará para o confronto no Beira Rio, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília) nesta quarta-feira (1/11). Atualmente, o Colorado está na 11ª colocação, com 38 pontos.