Técnico do América, Fabián Bustos lamentou a derrota de virada para o Grêmio por 4 a 3, neste sábado (28), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante alviverde avaliou que, novamente, o Coelho não conseguiu reverter o bom desempenho em vitória. Porém, desta vez, ele foi incapaz de explicar por qual motivo a equipe alviverde não venceu o jogo.
“Já não tem explicação. Um jogo contra uma boa equipe, que está disputando nos primeiros lugares, está bem na tabela. Começamos a jogar muito atrás, com medo. Depois, chegamos a empatar, por merecimento. Acredito que não foi um jogo para perder. No segundo tempo, fizemos três gols e ficamos à frente no marcador. Poderíamos até fazer o quarto gol”, avaliou Bustos.
“Depois, tivemos erros em que já havíamos trabalhado, analisado como eles jogam, o que fariam, mas dormimos. Dormimos e perdemos para erros nossos. Quantos gols temos que fazer para ganhar um jogo? Se fizermos três gols, temos que ganhar o jogo. Não tem uma explicação”, finalizou.
Queda virtual?
Com a derrota para o Grêmio, o América se afundou ainda mais na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fabián Bustos permaneceu na lanterna da competição, em 20º lugar, com apenas 19 pontos. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do Coelho são de mais de 99%.
“Estou chateado com o resultado. Amanhã, me levanto e já tenho força para trabalhar. O time responde. A equipe joga o que praticamos. O que não fazemos é defender como trabalhamos. Na parte ofensiva, a equipe flui. Fazemos gols. Agora, resta defender bem. Amanhã, vou levantar e pensar em corrigir, dar confiança aos jogadores. É defender a camisa do muita dignidade”, disse Bustos.
Próximo confronto
Após enfrentar o Grêmio, o América terá pela frente outro rival gaúcho, o Internacional, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rolará para o confronto no Beira Rio, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília) nesta quarta-feira (1/11). Atualmente, o Colorado está na 11ª colocação, com 38 pontos.