O América pode ter dado os primeiros indícios da montagem de elenco para a temporada 2024. Com risco iminente de rebaixamento à segunda divisão, o Coelho perdeu de virada por 3 a 2 para o Athletico-PR nesta quarta-feira (25), na Ligga Arena em Curitiba, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, esse foi o segundo jogo consecutivo em que Matheus Cavichioli não foi titular no gol. Tido como principal nome da posição no clube, o experiente jogador de 37 anos só jogou uma vez nos últimos cinco compromissos da temporada, o que pode ser indício do fim do ciclo com a equipe americana.
Apesar da titularidade na maioria das partidas do ano, Cavichioli foi alvo de muitas críticas pelo desempenho no gol do Coelho. Ele tem contrato até o dezembro de 2023 e pode estar vivendo os últimos momentos no clube. Diante do Athletico-PR e do Corinthians, na última rodada, Jori foi o titular na posição.
O camisa 1 começou jogando na derrota para o Botafogo, pela 27ª rodada, mas nos dois jogos anteriores, diante de Fortaleza e Cruzeiro, ele sequer esteve entre os relacionados. Oficialmente, o América afirmou que a ausência se deu por uma indisposição.
Ainda no recorte dos últimos cinco jogos, Jori e Aguerre foram titulares duas vezes cada, enquanto Cavichioli jogou uma vez. Matheus Pasinato, que também tem o futuro incerto no clube, não foi titular em nenhuma das partidas.
Vale lembrar, ainda, que Cavichioli e Aguerre têm contratos se encerrando neste ano, mas apenas o uruguaio tem possibilidade de extensão do vinculo, em acordo feito no momento do anúncio.
Matheus Cavichioli nos últimos cinco jogos do América
-
Athletico-PR 3x2 América - não relacionado
-
Corinthians 1x1 América - reserva
-
América 1x2 Botafogo - titular
-
Fortaleza 3x2 América - não relacionado
-
Cruzeiro 1x1 América - não relacionado
Contratos dos goleiros do América
-
Matheus Cavichioli (37 anos): contrato até dezembro/23
-
Matheus Pasinato (31 anos): contrato até dezembro/24
-
Washington Aguerre (30 anos): contrato até dezembro/23 com possibilidade de ampliação
-
Jori (27 anos): contrato até dezembro/25.