A temporada 2023 do América caminha a passos largos para um fim trágico, tendo em vista a enorme possibilidade de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o panorama negativo, alguns destaques ainda podem dar esperança de que o futuro americano mira uma recuperação.
Um desses destaques é o meia argentino Martin Benítez. Mesmo convivendo com diversos problemas musculares ao longo do ano, ele voltou a se firmar entre os titulares e tem sido grande nome do Coelho nos últimos jogos.
No empate desse domingo (22) por 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo, o camisa 10 foi novamente o principal nome americano e marcou o gol que abriu o placar. Benítez balançou a rede pela nona vez em 2023 e já tem a segunda melhor “temporada artilheira” na carreira. O único desempenho superior foi em 2018, quando ele marcou 13 gols pelo Independiente-ARG.
Outro fator que sustenta a boa fase do argentino é a constância. Nas últimas quatro partidas do América, o meia foi relacionado para três e marcou gol em todas. Dessa forma, ele já se coloca como 3º artilheiro do ano, atrás apenas de Aloísio (12 gols) e Mastriani (16 gols).
Benítez defende o América desde 2022, quando ainda estava emprestado pelo clube argentino. Em 49 jogos, essa é a primeira sequência de três jogos consecutivos com o argentino marcando gol.
Nesta quarta (25), Benítez e o América tentarão mais uma vez dar início a uma reação milagrosa na temporada. O Coelho visita o Athletico-PR na Ligga Arena pela 29ª rodada do Brasileirão.