Titular pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro Jori foi muito elogiado pelo desempenho na meta do América. O arqueiro de 27 anos venceu a concorrência com Matheus Cavichioli, Matheus Pasinato e Washington Aguerre, e foi muito elogiado pelo técnico Fabián Bustos após a partida.
“Jori fez um grande jogo, contra uma torcida importante que estava pressionando e cantando muito. Ele nos deu segurança, mas uma jogada ou outra precisa ser mais bem trabalhada. Acredito que ele colaborou para que o resultado se mantivesse daquela forma. Não me recordo de muitas situações de gol do rival, mas gostei muito do trabalho do Jori”, afirmou Bustos em entrevista coletiva.
O único jogo em que o goleiro tinha atuado foi em 29 de janeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova pela fase de grupos do Campeonato Mineiro. Com contrato até dezembro de 2025, ele é o goleiro americano com vínculo mais longo e pode esquentar a disputa pela titularidade no Coelho.
O próximo compromisso da equipe, inclusive, já é nesta quarta-feira (25), quando a equipe americana vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR na Ligga Arena pela 29ª rodada do Brasileirão.