O América terá ao menos um novo desfalque para enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira (25) em Curitiba, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Titular nos últimos jogos com o técnico Fabián Bustos, o zagueiro Ricardo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Furacão.
A punição de Ricardo Silva se deu no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Corinthians nesse domingo (22), em São Paulo. De acordo com a súmula da partida, o defensor chutou a bola para longe quando a partida já estava paralisada, o que é considerado “atraso” no jogo.
O cartão foi aplicado aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Coelho ainda vencia por 1 a 0, com gol de Benítez. Entretanto, no último lance dos acréscimos de jogo, Giuliano empatou para a equipe paulista.
Diante do Furacão nesta quarta, o América também não poderá contar com o atacante Rodrigo Varanda, que está machucado e segue em tratamento. Não há outros jogadores suspensos, e oficialmente, não há mais nenhum atleta no departamento médico.
Após 28 jogos do Brasileirão, o Coelho soma apenas 19 pontos e está afundado na lanterna, com mais de 99% de chances de rebaixamento.