Ouvindo...

América: Bustos fica na bronca com arbitragem após empate com Corinthians

Técnico exaltou atuação da equipe, mas questionou decisões da arbitragem no segundo tempo, incluindo os acréscimos

Fabián Bustos ficou na bronca com a arbitragem após empate do América

Técnico do América, o argentino Fabián Bustos fez críticas à arbitragem após o empate por 1 a 1 com o Corinthians nesse domingo (22) em São Paulo, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Bustos elogiou o desempenho americano em campo, elogiou o número de chances criadas e a postura do time, mas também ficou na bronca pelo tempo de acréscimos dado no segundo tempo.

Muito disso se deve ao fato de que o Corinthians empatou o jogo praticamente no último lance. Entretanto, na análise do treinador, o segundo tempo não foi bem regido pela equipe de arbitragem comandada por Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).

“A bronca, que incomoda, é a última jogada. Mas antes disso, ainda na metade do segundo tempo, a arbitragem foi minando o jogo com muitas faltas, que para nós não aconteceram. Não eram faltas, mas foram aumentando o domínio territorial do Corinthians para cruzar a bola e colocar gente na área. Isso incomoda um pouco”, destacou o técnico americano.

Bustos ainda afirmou que, na partida anterior, diante do Botafogo, foram seis minutos de acréscimo por conta de acionamentos do VAR. “Mas dessa vez [contra o Corinthians], deram oito minutos e não houve nenhum acionamento do VAR. Não há o que fazer, temos que seguir trabalhando”, completou.

Sem tempo a perder, o América já se prepara para o próximo compromisso pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira (25), o Coelho visita o Athletico-PR na Ligga Arena pela 29ª rodada.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.