Técnico do América, o argentino Fabián Bustos fez críticas à arbitragem após o empate por 1 a 1 com o Corinthians nesse domingo (22) em São Paulo, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Bustos elogiou o desempenho americano em campo, elogiou o número de chances criadas e a postura do time, mas também ficou na bronca pelo tempo de acréscimos dado no segundo tempo.
Muito disso se deve ao fato de que o Corinthians empatou o jogo praticamente no último lance. Entretanto, na análise do treinador, o segundo tempo não foi bem regido pela equipe de arbitragem comandada por Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
“A bronca, que incomoda, é a última jogada. Mas antes disso, ainda na metade do segundo tempo, a arbitragem foi minando o jogo com muitas faltas, que para nós não aconteceram. Não eram faltas, mas foram aumentando o domínio territorial do Corinthians para cruzar a bola e colocar gente na área. Isso incomoda um pouco”, destacou o técnico americano.
Bustos ainda afirmou que, na partida anterior, diante do Botafogo, foram seis minutos de acréscimo por conta de acionamentos do VAR. “Mas dessa vez [contra o Corinthians], deram oito minutos e não houve nenhum acionamento do VAR. Não há o que fazer, temos que seguir trabalhando”, completou.
Sem tempo a perder, o América já se prepara para o próximo compromisso pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira (25), o Coelho visita o Athletico-PR na Ligga Arena pela 29ª rodada.