Ouvindo...

América ‘vende mandos’ contra Atlético e Flamengo, e duelos serão em Uberlândia

O Alviverde receberá cerca de R$ 1,2 milhão por partida, para atuar no Parque do Sabiá

Em junho, Cruzeiro e Atlético fizeram o clássico do primeiro turno no Parque do Sabiá

O América bateu o martelo pela venda de dois mandos de campo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição mais importante do país, o Alviverde fará duas partidas no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Os confrontos ‘vendidos’ pelo Coelho à empresa contratante foram contra Atlético, pela 32ª rodada, e contra Flamengo, pela 35ª. As datas e horários ainda não foram oficializadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Há alguns dias, a Itatiaia trouxe a possibilidade da mudança do Independência para o Parque do Sabiá. Nesta sexta-feira (20), o GE bancou o desfecho positivo. A reportagem, além de confirmar a informação, apurou que o América receberá cerca de R$ 1,2 milhão por partida no Triângulo Mineiro.

Cabe lembrar que os três clubes envolvidos terão passagens, hospedagem e alimentação pagas pelo contratante dos duelos.

Pendência para oficialização

O próximo passo para a confirmação dos duelos no Parque do Sabiá é a autorização da CBF. Como o evento acontecerá em Minas Gerais, a entidade não deve impor barreiras para a mudança de estádio.

Em 3 de junho, o Cruzeiro tomou o mesmo caminho e disputou o clássico contra o Atlético no mesmo local em que o Coelho deseja exercer o mando de campo.

Atlético

A diretoria do Atlético, até o início de tarde desta sexta, não havia sido comunicado da mudança. Isso deve acontecer assim que o Coelho receber o “sim” da CBF”.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.