Ouvindo...

Fora há 21 jogos, Aloísio já tem data para voltar aos planos no América

Atacante não entra em campo pelo Coelho desde 5 de julho, quando sentiu nova lesão muscular contra o Corinthians

Vice-artilheiro do América em 2023 com 12 gols, o atacante Aloísio já tem data marcada para voltar à lista de relacionados do Coelho. Nesta quarta-feira (18), a equipe americana enfrenta o Botafogo no Independência pela Série A do Brasileirão, nesse que será o 21º jogo de ausência do “Boi Bandido”.

Recuperado de uma série de problemas musculares, o jogador de 35 anos deve ser relacionado novamente para o jogo contra o Corinthians no domingo (22), em São Paulo, também pelo Brasileirão, segundo apuração da Itatiaia. Curiosamente, o último jogo dele foi justamente contra o time paulista, no dia 5 de julho.

O atacante vem convivendo com diversos problemas musculares e chegou a pedir um tempo para melhorar o condicionamento com profissionais particulares.

Na partida contra o Corinthians, em julho, Aloísio sofreu lesão muscular na coxa esquerda e voltou a treinar cerca de duas semanas depois. Em agosto, ainda sem ter entrado em campo novamente, Aloísio sentiu novo problema clínico e cogitou até mesmo rescindir com o Coelho.

Após reunião com a diretoria do clube, a permanência dele foi acordada e o jogador usou os últimos meses para aprimorar a parte física com profissionais particulares. No começo de outubro, Aloísio voltou a treinar no CT Lanna Drummond.

O atacante naturalizado chinês tem contrato com o Coelho até o fim deste ano. Em pouco mais de um ano com o América, Aloísio marcou 16 gols em 60 jogos. Na temporada 2023, ele marcou 12 vezes, e mesmo ausente por tanto tempo, é o vice artilheiro do time, atrás apenas de Mastriani, com 14 gols.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.
Guilherme Souza se formou em Jornalismo em 2018, no Centro Universitário UNA, e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente é produtor dos programas Turma do Bate-Bola e Bastidores.
Leia mais