Em meio ao momento delicado do América, o meia-armador Martín Benítez tem se destacado. O argentino teve bom desempenho novamente e marcou o único gol do Coelho
O gol de Benítez saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, no momento em que o clube carioca vencia a partida por 1 a 0. Em grande jogada pelo centro do campo, o armador driblou dois marcadores e tabelou com o centroavante Gonzalo Mastriani. Cara a cara com Lucas Perri, o argentino teve o trabalho apenas de deslocar o goleiro botafoguense, que nada pôde fazer no lance.
“A gente não merece estar onde está. Mas é futebol. Temos que continuar acreditando. Ainda tem muitas rodadas. Continuaremos acreditando. O América tem um bom elenco. Pode brigar com qualquer time, de igual para igual, como agora. No primeiro tempo, começamos mal, mas terminou muito bem. Quase virou o jogo. Continuar trabalhando”, disse o argentino em entrevista após o fim do primeiro tempo.
Benítez sofreu com problemas clínicos nos últimos meses. Porém, desde que retornou ao time titular, no duelo contra o Cruzeiro, em 1º de outubro, o meia tem feito a diferença. O argentino marcou o único gol do América no empate com a Raposa por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Fortaleza, na rodada passada, ele não foi relacionado.